VOCÊ esta em
MINAS GERAIS Mercedes-Benz Uberlândia
ENCONTRE SEU VEÍCULO
FAÇA UMA BUSCA AVANÇADA

NOTÍCIAS

 

MERCEDES-BENZ AMG E63 S 2017
Carro de corrida e sedan de luxo num único pacote

 

Vinícius M. Serbeto

Ninguém precisa ser especialista em carros para reconhecer um legítimo Mercedes-Benz AMG nas ruas ou estradas. Normalmente, ele vai te solicitar ultrapassagem. É melhor aceitar, a não ser que você esteja no controle de outro AMG.

À primeira vista, você reconhece o som borbulhante e grave emitido pelas enormes saídas de escapamento, a baixa altura da musculosa carroceria em relação ao chão, para-choques e bancos esportivos que parecem ter vindo da Stock Car e o emblema AMG estampado. Sim! Trata-se de um carro de corrida disfarçado de civil e que saiu da pequena Affalterbach, sudoeste da Alemanha. Por isso que os fãs de Fórmula 1 adoram quando o Safety Car e o Medical Car estão na pista.
Ao volante, a essência esportiva fica evidente. Se você provocar, ele responde rápido, muito rápido. As trocas de marchas, seguidas de uma vertiginosa aceleração, entram junto com um estouro no escapamento antes que você termine de dizer a primeira sílaba daquele palavrão horroroso.
Se os E63 já eram estúpidos o suficiente nas versões standard anteriores, o E63 S 2017 se coloca como referência para os seus principais concorrentes, o Porsche Panamera Turbo e o BMW M5. 
Para ir ao supermercado com sua avó ou para levar as crianças para a escola, ele se comporta como um cavalheiro alemão. Como um legítimo Mercedes, o E63 S dispõe de todos os recursos de conforto, segurança e direção autônoma esperados pelos clientes da marca.   

Mas imagine que você esteja no autódromo. Os 603cv de potência e 86,6Kgfm de torque vindos do motor V8 4.0L biturbo são distribuídos numa razão de 50% entre os diferenciais dianteiro e traseiro. Ao acionar as duas aletas para trocas de marcha ao mesmo tempo e confirmar com a do lado direito, o sistema AMG Performance 4Matic+ ativa o programa mais extremo do Dynamic Select e desativa a tração integral desengatando o eixo dianteiro. Agora, a transmissão automática de nove marchas se transforma numa trituradora de pneus traseiros e transgressora das leis de trânsito. 

Os 1.880Kg são deslocados de 0 a 100Km/h em apenas 3.4s. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 300Km/h e, para estancar toda essa massa, freios de carbono-cerâmica, se o seu pacote de performance for o AMG Driver’s Package. O gigante quadro de instrumentos virtual vai te mostrar dados, como os tempos no quarto de milha ou da volta completa. Já o consumo de combustível é melhor que o do meu carro popular 1.0L, são 13Km/L.
A estabilidade do conjunto impressiona. O conjunto de suspensão tetra-link na dianteira, multi-link na traseira, molas pneumáticas Air Body Control e amortecedores adaptativos, em parceria com os programas de controle do chassi, proporciona uma dirigibilidade incrível, seja na estrada ou submetido à uma tocada extrema numa pista de corrida.

 

Mercedes-Benz AMG E63 S 2017