VOCÊ esta em
MINAS GERAIS Mercedes-Benz Uberlândia
ENCONTRE SEU VEÍCULO
FAÇA UMA BUSCA AVANÇADA

NOTÍCIAS

Mercedes-Benz C300 Cabriolet

Tomando sol com requinte

Vinícius M. Serbeto

Couro em tom vinho, alumínio escovado, acabamento primoroso, cintos de segurança entregues por uma mão robotizada... Sim, você está a bordo de um Mercedes-Benz C300 Cabriolet. 
Como em todos os carros conversíveis, a ausência do teto metálico fixo compromete as resistências torcional e flexional da carroceria. Para compensar, os engenheiros criam reforços estruturais, o que aumenta um pouco o peso do carro. Por conta da sua natureza, o modelo tem 1.690Kg. Só que o motor o 2.0 16V turbo de injeção direta com 245cv e 37,7Kgfm, acoplado à transmissão de nove velocidades e tração traseira, consegue deslocar a massa do veículo com incrível agilidade. Para chegar aos 100Km/h, são necessários apenas 6,4s.

Ao pressionar um botão no console central, a capota de tecido se retrai em apenas 20s, desde que o conversível esteja a, no máximo, 50Km/h. O processo pode ser acompanhado pelo visor digital no painel. Suas cores podem variar entre azul, vermelho escuro, marrom e preto. Em função da abertura ou fechamento do sistema, o ar-condicionado ajusta os parâmetros de climatização automaticamente e apêndices aerodinâmicos entram em ação para reduzir a turbulência na cabine.  

Selecione os modos Eco, Comfort, Sport, Sport+ ou Individual. De acordo com cada um deles, as reações do veículo se alteram. As grandes rodas e os largos pneus – 225/40 R19 na dianteira e 255/35 R19 na traseira –, conectados à suspensão firme, guiam com incrível sensibilidade o carro.

Para incrementar ainda mais seu C300 Cabriolet, escolha o pacote AMG Line. Com ele, há uma requintada grade dianteira, faróis em LED e rodas de 19”.   

Mercedes-Benz C300 Cabriolet