VOCÊ esta em
MINAS GERAIS Mercedes-Benz Uberlândia
ENCONTRE SEU VEÍCULO
FAÇA UMA BUSCA AVANÇADA

NOTÍCIAS

Mercedes-Benz C300 Sport

A última fronteira antes da AMG

Vinícius M. Serbeto


Todos os Mercedes-Benz da classe C comercializados no Brasil são fabricados aqui, exceto os AMG. Custando R$ 241 mil, o 300 Sport é o mais visceral dos carros da classe C e possui atributos estéticos para se diferenciar, como acabamentos em Black Piano em toda a carroceria. As rodas estreladas de cinco raios metálicos são calçadas por pneus esportivos 225/45 R18 na dianteira e 255/40 R18 na traseira. A carroceria 15mm mais baixa e os para-choques com design mais agressivo terminam de traduzir o modelo.

No interior, o tablet flutuante no centro do painel, o volante com base reta e o revestimento interno em couro natural remetem aos AMG.

De acordo com os novos tempos, o downsizing da Mercedes-Benz entra em ação. Antigamente, o motor seria um V6. Atualmente, o 2.0 16V turbo de injeção direta com 245cv e 37Kgfm, acoplado à transmissão de nove velocidades, despeja nas rodas traseiras – e com muita competência – força suficiente para levar o carro aos 100Km/h em 5,9s e aos 250 Km/h máximos. Em substituição à antiga 7G-Tronic, a nova caixa de marchas 9G-Tronic é 4,5% mais eficiente e 1Kg mais leve em função do emprego de magnésio em sua carcaça. A comunicação entre powertrain, direção e suspensão é impecável.
Antes de chegar a um AMG C63, dê uma passada pelo C300 Sport para um estágio.

Mercedes-Benz C300 Sport